top of page

Nosso passeio em São Paulo - parte 1

Oi pessoal... tudo bem?!!! Quanto tempo não apareço por aqui hein?!! É que eu estava tirando um tempo pra cuidar mais dos filhos, de mim, da minha casa, minha família... Dá pra entender né?!

Pois hoje estou voltando, e quero contar como foi nosso passeio em São Paulo. Dia 16 de dezembro passado, eu e meu marido completamos 10 anos de casados!!! Êeeeee.....

E pra comemorar resolvemos fazer algo diferente, e como eu não conheço nada de SP e nem o marido, decidimos aproveitar um final de semana com nossos filhos e explorar o que fosse possível.

Pois bem, saímos daqui de Campinas no sábado de manhã, dia 19/12 e voltamos pra casa na segunda feira à tarde, dia 21/12. Foram 2 dias e meio bem intensos mas super divertidos e proveitosos.

Vou deixar aqui o nosso roteiro, lembrando que foi voltado para atividades com a familia, com as crianças, com 5 e 8 anos, ok?!

Ah! Antes de sairmos de casa, eu mesma pesquisei na internet e montei nosso roteiro. Levei em consideração as opções de lazer, preços, localizações e horários, lembrando que estaríamos com nossos filhos e o objetivo era curtir e não fazer uma maratona louca.

Toda vez que viajamos tentamos aproveitar ao máximo, mas sem aquela neurose de ficarmos presos ao roteiro. Se necessário a gente muda na hora ou deixa de fazer alguma coisa, o que na verdade quase sempre acontece... heheheee.... O roteiro serve mesmo pra nos dar um Norte do que fazer e não para nos prender.

Mas vamos ao roteirinho... Vou dividir em 2 partes para o post não ficar muito grande, ok?!

1o. Dia - Saímos de casa no sábado bem cedo, acredito que era por volta das 7:30 da manhã, e fomos bem tranquilos, mesmo porque chovia bastante.

Chegamos em São Paulo e fomos direto tomar café da manhã, e escolhemos a Padaria Bella Paulista.

Endereço - Rua Haddock Lobo, 354 - Cerqueira César, São Paulo - SP.

Café da manhã e preços muito bons, com opção de buffet ou à la carte mesmo.

Depois do café da manhã fomo direto para o Museu Catavento, que fica na Av. Mercúrio, S/N - Brás, São Paulo.

Esse museu é FANTÁSTICO!!!! Tem tanta coisa pra ver e pra fazer que vale pelo menos mais uma visita...

O Museu Catavento é um museu dedicado às ciências, com espaço lúdico que visa proporcionar experiências sociais e educacionais.

As instalações do museu estão divididas em 4 grandes seções: Uma do Universo, do espaço sideral à Terra. A segunda, a Vida, do primeiro ser vivo até o Homem. A terceira seção é do Engenho, mostrando as criações do homem dentro da ciência, e a quarta seção é a Sociedade, que mostra os problemas da convivência organizada do homem.

Lá é bem organizado e tem vários monitores. E a dica é que quando você chegar na bilheteria, já procure informação das atividades agendadas, pois existem várias.

Nós não fizemos nenhuma agendada porque ficamos mais de 2 horas curtindo as outras atividades, mas numa próxima vez com certeza!

Ingresso: R$ 6,00 (crianças de 4 a 12 anos pagam meia)

Sábados: ingresso grátis

Estacionamento: no local – R$ 10,00 (precisa carimbar o ticket na bilheteria)

Para mais informações basta dar uma olhada no site deles...

Ainda no 1o dia, saímos do Museu Catavento e fomos conhecer e almoçar no Mercado Municipal. Claro que comemos o famoso lanche de mortadela!

O Mercado Municipal fica bem pertinho do Museu Catavento e dá até pra ir a pé, mas como estava muito sol (isso porque horas antes estava chovendo!) e as crianças não andam muito, resolvemos ir de carro mesmo. Paramos bem na frente do mercado e "pagamos" R$25 para o guardador de carros.

Entramos no mercado e fomos direto procurar a banca de frutas Amazon, que eu já tinha visto uma indicação dela. Mas MEU DEUS!!!! Achamos logo de cara essa banca, e um dos vendedores nos fez provar tantas frutas que eu até perdi a fome para almoçar! heheheee...

Mas valeu a pena, só para o marido que não, porque no final das contas acabamos gastando de leve R$360 em frutas!!! O bom também é que fizemos nossa compra, pagamos e eles guardaram a compra pra gente poder continuar nosso passeio no mercado. Na hora de ir embora o funcionário levou as frutas até o carro pra gente.

Saímos da banca e frutas fomos comer no Hocca Bar. Pedimos 1 lanche de mortadela pra dividirmos eu e o marido e 1 pastel de queijo para as crianças. Deu tranquilo para sairmos de lá com a "barriga cheia"!

Mercado Municipal - Rua da Cantareira, 306 - Luz, São Paulo

E nosso dia ainda estava longe de acabar... Depois do Mercado Municipal, levamos os meninos para conhecer o Museu do Futebol, que fica no Estádio do Pacaembú - Praça Charles Miler, S/N - Pacaembu, São Paulo.

Para informaçoes sobre os horários de visitação é só dar uma olhada no site deles, mas já adianto que o museu não abre às segundas feiras, e em dias de jogo o horário é diferente.

O preço do ingresso é de R$9,00, com direito à meia entrada para professores, estudantes e maiores de 60 anos e aposentados.

Existe também a isençao do valor do ingresso para criancas até 7 anos, professores da rede municipal e pessoas com deficiência com direito a 1 acompanhante.

E aos sábados o ingresso é gratuito para todos os visitantes, ok?!

Continuando... Saindo do Museu do Futebol, finalmente fomos para o hotel pois já tinha passado o horário do check in que era às 16h.

Ficamos hospedados no Maksoud Plaza, excelente hotel com também excelente localização... Alameda Campinas, 150 - Bela Vista, São Paulo.

Fomos muito bem recebidos, com um check-in super fácil e rápido, e mais, pudemos guardar nossas frutas (que compramos no mercadão) na geladeira da cozinha do hotel.

Chegando no nosso quarto, fui tomar um banho e dar uma descansada porque ainda iríamos sair pra jantar com minha cunhada e o namorado, que também estariam em São Paulo naquele final de semana.

Quanto às crianças, meu marido ainda os levou pra brincar na piscina do hotel... que pique meu Deus!!! Só depois é que tomaram um banho pra sairmos, mas como nós marcamos muito tarde pra nos encontrarmos, levamos as crianças para comer no restaurante do hotel mesmo.

Pra encerrar a noite do sábado, fomos jantar no restaurante Mori Ohta Sushi.

Rodízio com muita comida, comida deliciosa e muita variedade. Valeu a pena! E foi bem tranquilo mesmo estando com as crianças, porque o Matheus dormiu o tempo todo e o Miguel é muito tranquilo quando está sozinho.

É isso! Do restaurante fomos embora dormir porque no domingo cedo programamos de conhecer o autódromo de interlagos.

O restante eu conto no próximo post, ok?!

Beijosss...

Nenhum tag.
Quem escreve

Meu nome é Letícia Arthur. Sou casada e mãe de 2 filhos lindos!!!

Meu maior prazer é cuidar da minha casa e da minha família! 

Amo perfumes e quebra cabeças, amo viajar, comer e cozinhar. Estou sempre lendo algum livro e sou viciada em filmes e séries. 

Aqui é meu espaço pra contar disso tudo e um pouquinho mais...

Beijosss...

 

 

  • Wix Facebook page
  • Ícone do App Instagram
Posts Recentes
Procure pelos Tags
Instagram

Registre-se para mais atualizações e dicas do Variando comigo

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page